O produtor executivo de Trigun Stampede, Katsuhiro Takei, revelou em entrevista à Game Spot que o MCU (Marvel Cinematic Universe) inspirou a nova adaptação do anime.
Em conversa com o criador original da série, Yasuhiro Nightow, Takei mencionou a influência das séries da Marvel na Netflix, especialmente em relação à reinterpretação moderna de personagens clássicos.
“Mesmo com mudanças significativas, o respeito ao original permite que a adaptação mantenha a essência da propriedade original,” explicou Takei.
A “obsessão” do produtor com a Marvel começou com a série Demolidor na Netflix, seguida por Homem de Ferro e outros filmes do MCU.
Trigun Stampede, produzido pelo estúdio Orange (Beastars: O Lobo Bom, Godzilla Ponto Singular), está disponível na Crunchyroll com legendas e dublagem em português. A sequência estreia em 2025.
A primeira adaptação em anime do mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1998, foi produzida pelo estúdio Madhouse (Frieren e a Jornada Para o Além, The Vampire Dies In No Time).
Fonte: Comic Book