O artista Nick Dragotta, responsável pelo visual do novo Batman na série Absolute Batman, explicou as decisões por trás do design do Homem-Morcego, que causou polêmica entre os fãs.
Dragotta afirmou que a intenção era criar um novo Batman para os dias atuais, sem perder a essência do personagem.
“Não mexemos na silhueta, nas orelhas, na capa ou no símbolo no peito. Mas dentro desse conceito, podemos explorar algumas coisas” disse o artista em entrevista ao Comic Book.
Ele se inspirou nos desenhos originais de Bob Kane e nos morcegos para criar o novo traje.
“A ideia das amarras e da capa, e a possibilidade de elas se separarem, vieram dessa inspiração” explicou Dragotta.
Na nova série, Bruce Wayne é apresentado como um engenheiro da cidade, que precisa se reinventar e usar sua inteligência para criar um novo traje.
“Acho totalmente crível que ele possa criar esse traje.”
O símbolo do Batman, que se transforma em um machado, também gerou muitas discussões. Dragotta disse estar feliz com a polêmica:
“Scott (Snyder) ligou e disse: ‘Você viu toda a conversa sobre o símbolo?’ E respondi: ‘Não!’ Foi quando verifiquei e isso só me fez sorrir, porque é por isso que entramos nisso, é para agitar um pouco (as coisas) e fazer algo diferente”
O artista afirmou que o novo visual visa proteger os pontos vitais do Batman.
“Se eu pudesse, protegeria todo o torso frontal dele.”
Dragotta finalizou a entrevista afirmando que o novo visual é apenas para a série Absolute Batman e que o Batman tradicional do Universo DC continua existindo.
A primeira edição de Absolute Batman será lançada nos Estados Unidos no dia 9 de outubro. A série apresenta um Bruce Wayne que não é mais um bilionário e precisa se adaptar a uma nova realidade, utilizando um estilo de luta diferente e menos gadgets.
Fonte: CB