Em entrevista ao Collider, o diretor Matt Reeves abordou a relação entre a série “Pinguim” e a sequência de “Batman”, “Batman: Parte 2”. A série se passa entre os eventos do primeiro filme e da continuação.
Reeves afirmou que assistir à série “Pinguim” irá aprofundar a experiência de “Batman: Parte 2”, mas que ambas as histórias funcionam de forma independente.
“É algo que se aprofunda ao assistir a tudo isso. Mas a verdade é que cada um, claro, precisa viver por si só. Então Batman vive por si só. A série Pinguim vive por si só. Batman: Parte 2 viverá por si só, mas será aprofundado por você ter assistido ao que veio antes. Você não terá que estar preparado para o que acontece. Você apenas entenderá que esse é o ponto de entrada de onde esse personagem está entrando e os eventos que se desenrolam estão se desenrolando de uma forma que não é como: ‘Nossa, eu precisava ver aqueles oito episódios daquela série, ou não vou entender o que está acontecendo.’ Não é, realmente, não funciona assim.”
“Pinguim” chega à HBO e Max no dia 19 de setembro, às 22h (horário de Brasília). A série conta com Lauren LeFranc (Impulse, Chuck) como showrunner, Matt Reeves (Batman) como produtor e Craig Zobel como líder do time de diretores.
“Pinguim” é o primeiro derivado da Saga do Batman e acompanha Oswald Cobblepot (Colin Farrell) como um dos líderes do crime organizado em Gotham, enfrentando uma luta por poder no submundo da cidade.
Batman: Parte 2 estreia nos cinemas em 2 de outubro de 2026.
Fonte: Movie Web