DC

Mulher-Maravilha: Morte de Steve Trevor Divide Fãs

Compartilhar:

A edição #14 da série Wonder Woman, escrita por Tom King, gerou discussões acaloradas entre os fãs nos Estados Unidos. A edição, que marca a morte de Steve Trevor, também revela a origem de Trinity, a filha da Mulher-Maravilha.

Trinity foi criada a partir do barro e imbuída com as essências de Diana e Steve. Sua criação se deu após a morte de Steve, e seu alter ego, Elizabeth, é uma homenagem à avó do falecido.

A reação dos fãs foi dividida. Muitos se mostraram decepcionados com a decisão de Tom King, expressando sua frustração com o rumo da história. Alguns acusaram o escritor, ex-agente da CIA, de usar a personagem como propaganda americana.

Jae, um dos fãs, chegou a pedir para que os leitores boicotassem a série, recomendando a leitura de “Absolute Wonder Woman“, uma história feminista escrita por uma mulher.

Por outro lado, fãs como Dany elogiaram a edição, descrevendo-a como uma obra de arte. David Brooke, crítico do site AIPTComics, também se mostrou favorável à edição, atribuindo-lhe uma nota 9/10 e elogiando a abordagem comovente sobre o luto da heroína.

Vale destacar que Tom King, conhecido por suas histórias polêmicas, já havia causado controvérsia ao matar Alfred durante sua fase como roteirista de Batman.

A edição #14 de Wonder Woman, com arte de Daniel Sampere, já está disponível nas comic shops norte-americanas. A série foi indicada ao Prêmio Eisner de Melhor Série Contínua em 2023.

Fonte: ComicBook

Dan

editor
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.