Parece que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estão deixando a imaginação voar alto novamente. Recentemente, surgiram teorias de que a série Loki estaria preparando o terreno para a introdução dos X-Men. No entanto, Kasra Farahani, um dos diretores e designer de produção da série, negou essas especulações.
Farahani esclareceu em uma entrevista ao podcast Phase Zero que as supostas pistas sobre os X-Men na série não passam de meras coincidências. Ele afirmou que os fãs estão, mais uma vez, “exagerando nas teorias e vendo coisa onde não existe”.
Quando questionado sobre a possível ligação entre as portas mostradas na série e os mutantes, Farahani inicialmente nem sabia do que se tratava. Depois de entender a origem da suposição, ele explicou que a ideia por trás das portas não tinha nada a ver com os X-Men.
Segundo o diretor, as portas foram inspiradas nos bunkers e abrigos nucleares da época da Guerra Fria. Com a Autoridade de Variância Temporal (TVA) e a Linha do Tempo Sagrado em colapso na série, a intenção era associar a trama à imagem de um abrigo fortificado em meio ao fim do mundo.