Criado pela saudosa dupla Stan Lee e Jack Kirby, Kang, o Conquistador, fez sua estreia como um viajante do tempo nas páginas do quadrinho Avengers Vol. 1 #8, em 1964.
Em seu primeiro confronto com os Vingadores, o vilão derrotou os heróis com facilidade, capturando até mesmo o Homem Formiga e o Homem de Ferro. Mesmo o Capitão América não escapou de seus poderes, sendo enviado de volta para 1945.
Atualmente, como o mais recente antagonista do MCU, Nathaniel Richards (o verdadeiro nome do vilão) foi apresentado no último episódio da primeira temporada de Loki, série original do Disney+.
O ator encarregado de dar vida ao inimigo dos Vingadores é Jonathan Majors, conhecido por seu papel em Lovecraft Country. Em antecipação aos eventos futuros, compilamos uma lista de curiosidades sobre esse vilão complexo e multifacetado.
Destruição de Washington para Exibir Poder
Na narrativa de “The Kang Dynasty,” Kang, o Conquistador, e seu filho Marcus, então o Centurião Escarlate, assumiram o controle ao derrubar os governos mundiais.
Para demonstrar seu poder, decidiram destruir Washington, resultando em uma intervenção dos Vingadores para restaurar a ordem, apesar dos danos irreversíveis.
Criou os Gêmeos do Apocalipse
Kang, preocupado com a ameaça que os Gêmeos do Apocalipse representavam, sequestrou-os quando eram bebês para criar e controlar os mutantes.
Os gêmeos, Uriel e Eimin, ressurgiram na era moderna com tentativas frustradas de salvar os mutantes e deixar a humanidade perecer com a Terra.
Salvou Rick Jones da morte na Guerra do Destino
Em “Vingadores Para Sempre,” ações de Kang resultaram em Immortus, uma versão futurista alternativa do Conquistador, tentando matar Rick Jones.
Jones liderou uma equipe de Vingadores de diferentes épocas para combater a Guerra do Destino, inicialmente ao lado de Kang e, posteriormente, contra ele.
É descendente do Doutor Destino ou do Doutor Fantástico
Embora se acreditasse que Kang fosse descendente do Doutor Destino (Victon von Doom), especulações surgem sobre uma possível conexão com Reed Richards, o Senhor Fantástico.
A incerteza sobre suas origens alimenta a intriga, considerando a inimizade recorrente com o Quarteto Fantástico.
Tem como sua versão jovem o Rapaz de Ferro
Kang manipula sua versão mais jovem, conhecida como Rapaz de Ferro, para derrotar os Vingadores no passado.
O Rapaz de Ferro, um membro dos Jovens Vingadores, enfrenta um paradoxo temporal ao matar uma versão futura, resolvido quando viaja ao futuro para cumprir seu destino.
Tornou-se o mestre do tempo, Immortus
Com o aumento de seus poderes, Kang se torna Immortus, o mestre do tempo. Multiplicando-se ao realizar inúmeras viagens temporais, ele absorve as memórias de suas cópias, culminando na sua transformação em Kang Prime, que, por fim, se torna Immortus.
Escolhido pelos Time Keepers para proteger as linhas do tempo, Immortus enfrenta Vingadores e outros heróis em diversos momentos do Universo Marvel.
Considerado um dos vilões mais intrigantes do universo compartilhado, Kang muitas vezes é seu próprio adversário.