No mais recente relatório fiscal da Sony, que prevê uma queda nas vendas do PS5, foi revelado que Marvel’s Spider-Man 2 alcançou a impressionante marca de 10 milhões de cópias vendidas. Essa quantidade de vendas abrange o período desde o lançamento em outubro até o final de dezembro.
No primeiro dia de lançamento, em 21 de outubro, Spider-Man 2 vendeu 2,5 milhões de cópias, tornando-se o jogo mais vendido na história da PlayStation Studios em seu lançamento.
Em menos de duas semanas, a Insomniac Games anunciou que o jogo havia atingido a marca de 5 milhões de cópias vendidas. Assim, entre meados de novembro e 31 de dezembro, foram vendidas mais 5 milhões de cópias, totalizando os 10 milhões anunciados.
Today, we're honored to celebrate an amazing milestone: Marvel's #SpiderMan2PS5 has surpassed 10 million units sold, bringing the game series sales to an astounding 50 million units! 🎉
Thank you for the support and making this spectacular journey possible! #BeGreaterTogether 🕷 pic.twitter.com/zvBrjU8mba
— Insomniac Games (@insomniacgames) February 14, 2024
É importante destacar que este número pode aumentar ainda mais, já que o trimestre atual do ano fiscal 2023/2024 se estende até março. Vazamentos de dados da Insomniac Games indicam que a Sony esperava que Spider-Man 2 atingisse a marca de 10 milhões de cópias vendidas, um objetivo já alcançado.
Além disso, foi revelado que Spider-Man 2 pode ser o último grande exclusivo first-party do PS5 a ser lançado em mais de um ano. Segundo o relatório da Sony, o PlayStation Studios não planeja lançar nenhum jogo entre abril deste ano e março de 2025.
Esta notícia pode impactar as vendas do PS5, que, apesar de ter vendido mais de 54 milhões de unidades, ainda está abaixo das expectativas da Sony.
Atualmente, o PS5 recebeu The Last of Us Part II Remastered em janeiro e Helldivers 2 em fevereiro. Está previsto o lançamento de Horizon Forbidden West para PC em 31 de março e Until Dawn para PS5 e PC, sem data definida.
Por fim, Spider-Man 2 também está gerando interesse devido ao seu port não oficial para PC. Hackers obtiveram uma versão de PC em desenvolvimento ativo, apesar de ter sido relatado anteriormente que o projeto foi cancelado. Esta versão pirata inclui até mesmo requisitos de sistema. Os vazamentos sugerem que Spider-Man 2 pode receber um modo online e novos conteúdos ao longo de 2024.
Via: GamingBolt