Animes & Mangás

Compartilhar:

Foi anunciado na edição mais recente da Shonen Sunday que o mangá Frieren e a Jornada para o Além (Soso no Frieren) entrará em um novo hiato a partir do dia 15 de maio. Não foi divulgada uma previsão de retorno para a série.

O hiato mais recente do mangá foi encerrado há poucas semanas, quando o mangá voltou a ser publicado no dia 24 de abril depois de um mês paralisado.

Frieren e a Jornada para o Além é seriado na revista semanal Shonen Sunday desde abril de 2020, tendo 13 volumes encadernados lançados até então pela Shogakukan. No Brasil, o premiado mangá é publicado pela editora Panini. A obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe.

Frieren e a Jornada para o Além foi recentemente adaptado para anime pelo estúdio Madhouse. A obra está disponível na Crunchyroll, tanto com dublagem quanto com legendas em português.

imagem: capa brasileira do volume 1 de Frieren e a Jornada para o Além. Na ilustração, Heiter, Frieren, Himmel e Eisen estão sentados juntos em uma ruína

Sinopse:


Após uma missão de 10 anos ao lado do herói Himmel e seu grupo, a poderosa maga Frieren derrotou o Rei Demônio e trouxe paz ao reino. Como uma elfa, Frieren tem uma vida de mais de mil anos pela frente. Ela promete retornar para seus amigos e, assim, parte em uma jornada solitária. 50 anos se passam quando Frieren finalmente volta para visitar Himmel e os outros. Embora ela não tenha envelhecido nada, seus amigos têm pouco tempo de vida restante.

É então que Frieren testemunha a morte de Himmel, o que a leva a lamentar não ter passado mais tempo junto dele. Com esse arrependimento em seu coração, ela embarca em uma nova jornada com o objetivo de se conectar e conhecer melhor as pessoas. Ao longo dessa viagem, a elfa Frieren encontrará diversas pessoas e viverá incontáveis aventuras emocionantes!


Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.