Animes & Mangás

Akira Toriyama revela que Dragon Ball Daima será resultado de um “feitiço ruim”

Compartilhar:

A trama de Dragon Ball: Daima ainda é um enigma, mas o que sabemos é que os personagens ficarão mais jovens e que Goku e seus amigos serão transportados para outro mundo para resolver um problema. Isso proporcionará a oportunidade de ver lutas diferentes, especialmente com o retorno do Nyoibō (Cajado Mágico) de Goku. Se esse outro mundo tiver regras específicas que impeçam os personagens de usar seu poder atual, essas lutas originais poderão ser muito interessantes.

Os rumores foram confirmados e uma nova série de Dragon Ball foi oficialmente anunciada para o final de 2024 durante a Comic Con de Nova York. Com uma história totalmente nova, Dragon Ball: Daima será desenhado pelo criador da franquia, Akira Toriyama. No entanto, isso não foi suficiente para acalmar alguns fãs que receberam a notícia com cautela.

Isso ocorre porque, embora a trama de Dragon Ball: Daima ainda seja bastante misteriosa, a premissa do novo anime possui um conceito já explorado pela saga GT. Na história, que deve ocorrer entre o final de Dragon Ball Z e o início de Dragon Ball Super, um demônio tornará Goku e seus amigos mais jovens, mas desta vez o protagonista não será o único afetado.

“Olá, meu nome é Akira Toriyama. Atualmente estou trabalhando em um novo Dragon Ball. Chama-se Dragon Ball Daima. Daima é uma palavra inventada que poderia ser traduzida como “Mal”. Devido a um feitiço ruim, Goku e seus amigos ficaram pequenos. Para resolver as coisas, eles irão para um novo mundo! É uma grande aventura com ação intensa e um novo mundo misterioso.”

“Como Goku tem que se contentar com seu tamanho pequeno, ele utilizará novamente seu Cajado Mágico em combate, algo que não fazia há muito tempo. Criei a história e as questões, assim como muitos dos desenhos. Na verdade, estou muito mais envolvido neste projeto do que o normal!”

“Você poderá descobrir algumas respostas para alguns dos mistérios do mundo de Dragon Ball. Espero que você goste dessas novas batalhas que são diferentes daquelas que você está acostumado graças ao seu aspecto fofo e poderoso!”

Para os autores, o objetivo parece ser um retorno às origens, uma referência aos primórdios da série, ao mesmo tempo em que integra outros personagens que os espectadores nunca viram realmente quando crianças. No entanto, para muitos fãs, a execução será observada com cautela. Uma das grandes críticas a essa ideia em Dragon Ball GT não foi em relação ao fato de Goku ter voltado a ser criança, mas sim que ele ficou mais ingênuo do que no final do mangá, sem nenhum motivo específico.

Bryan F.

administrator
Ceo