Animes & Mangás

Arco final de Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension começa a ser publicado no dia 16 de maio

Compartilhar:

Foi anunciado na edição mais recente da Shonen Champion que o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension voltará a ser publicado no dia 16 de maio com a chegada do arco final da obra. A obra estava paralisada desde junho do ano passado.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension é um mangá de Masami Kurumada que é a continuação oficial da série original. A obra está em publicação desde 2006 na Shonen Champion, contando até o momento com 14 volumes encadernados pela Akita Shoten. No Brasil, Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension é publicado pela JBC.

imagem: Seiya na capa do volume 1 da edição brasileira de Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension

Sinopse (via JBC):


Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension: A Saga de Hades começa exatamente onde o mangá original dos Defensores de Athena termina. Após a terrível batalha contra o Imperador do Inferno e seus asseclas, Seiya se encontra inconsciente e preso a uma cadeira de rodas devido à maldição imposta a ele por Hades. Para trazer o Cavaleiro de Pégasus ao normal, Saori e Shun vão ao encontro de Arthemis, a irmã mais velha da Deusa da Justiça. Eles descobrem que a única maneira de anular a maldição de Hades é voltando no tempo. Dessa forma, Athena e o Cavaleiro de Andrômeda vão ao encontro de Chronos, o Deus do Tempo, que os envia para o século 18. Saori e Shun voltam para 1743, há pouco mais de 240 anos, na época em que uma nova Guerra Santa está prestes a ter início. Lá, O Cavaleiro de Andrômeda de nosso tempo encontra Tenma, o Cavaleiro de Pégasus daquela era, além dos jovens Dohko de Libra e de Shion de Áries. Além da inevitável guerra contra Hades e seu Exército Imortal, os Cavaleiros terão de enfrentar a traição dentro do próprio Santuário.


O mangá original de Os Cavaleiros do Zodíaco foi publicado no Japão entre 1986 e 1990 e é considerado como um grande clássico não só no Japão, mas em diversos países, incluindo o Brasil. A franquia já ganhou diversas publicações por aqui, principalmente pela JBC, responsável atualmente pela publicação da maior parte dos mangás da série no Brasil.

A série ganhou várias produções derivadas, incluindo diversos mangás spin-offs e animes. Na Crunchyroll, além do anime original, é possível assistir também à Saga de HadesÔmegaAlma de OuroSaintia Sho e ao remake da série original.

Via: Crunchyroll

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.