Durante uma entrevista para o jornal The Asahi Shimbun, o diretor Hideaki Anno comentou que “podem haver planos” para uma nova produção de Neon Genesis Evangelion.
Anno comentou que um possível novo anime provavelmente teria outra pessoa como responsável, que teria grande liberdade criativa para o projeto. Ele, no entanto, reforçou que não existem planos concretos para novidades na franquia, mas que não descarta a possibilidade de novos títulos.
Neon Genesis Evangelion é originalmente um anime produzido pelos estúdios Gainax e Tatsunoko Production que foi exibido entre 1995 e 1996, sendo atualmente um dos maiores clássicos da história dos animes.
A franquia posteriormente ganhou vários filmes, sendo dois deles relacionados com o anime original e outros quatro parte de Rebuild of Evagelion, tetralogia que teve como proposta recontar a história original por um viés alternativo.
Sinopse (via JBC):
A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.
No Brasil, o anime original de Neon Genesis Evangelion, o filme de compilação Death (True)² e o filme de continuação The End of Evangelion estão disponíveis na Netflix. Já a tetralogia Rebuild of Evangelion pode ser vista completa no Prime Video. O mangá, que reconta os eventos originais de forma diferente, está sendo republicado pela JBC.
Via: Crunchyroll