Cinema e TV

Diretor divulga imagens inéditas de ‘Coringa 2’ com Lady Gaga e Joaquin Phoenix

Compartilhar:

O diretor Todd Phillips presenteou os fãs de Coringa com duas imagens oficiais do aguardado filme que tem estreia prevista para outubro de 2024.

Intitulado “Joker: Folie à Deux” (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre), o longa trará Lady Gaga no papel de Arlequina e Joaquin Phoenix reprisando seu papel como protagonista.

Na primeira imagem, Joaquin Phoenix é mostrado sem maquiagem, preso em uma cela do Asilo Arkham.

A segunda imagem, particularmente intrigante, destaca o protagonista vestido com o traje completo de palhaço, encarando Lady Gaga, que está vestida com roupas normais, retratando a Dra. Harleen Quinzel completamente envolvida e fascinada por seu paciente.

Além dos protagonistas, o elenco conta com Catherine Keener, Brendan Gleeson, Jacob Lofland, Harry Lawtey e Zazie Beetz.

O roteiro é assinado por Scott Silver, responsável pelo primeiro filme, em parceria com o próprio Phillips. A produção fica a cargo da DC Studios e da Warner Bros.

O que esperar de Coringa – Folie à Deux?

Embora os detalhes específicos do filme ainda não tenham sido revelados, foi mencionado que “Coringa 2” será um thriller musical, incorporando diversas canções ao longo da trama.

A narrativa explorará a relação entre Arthur, o palhaço que se transforma em Coringa, e a Dra. Harleen Quinzel, uma médica psiquiatra inicialmente designada para tratá-lo, mas que se envolve romanticamente com ele.

Juntos, eles mergulham gradualmente na insanidade, ameaçando Gotham City. A síndrome rara denominada “Folie à Deux” descreve o compartilhamento de delírios psicóticos entre duas pessoas, justificando o título do filme.

Em Coringa 2, a trama focará no relacionamento do palhaço com sua psiquiatra. (Divulgação/DC Entertainment)
Em Coringa 2, a trama focará no relacionamento do palhaço com sua psiquiatra. (Divulgação/DC Entertainment)

Apesar de ser médica, a doutora Harleen Quinzel acaba ultrapassando os limites éticos do trabalho e enlouquecendo junto com seu paciente.

Vale dizer que Arlequina já ganhou vida com outras atrizes na ficção. Uma delas foi Margot Robbie (Barbie), que a viveu em Esquadrão Suicida (2016 e 2021) e em Aves de Rapina (2020).

Em entrevista à imprensa, ela comentou que ficou feliz com a notícia de que a personagem seria vivida por Gaga.

“Isso me deixa muito feliz porque eu disse desde o início, tudo que eu quero é que Harley Quinn seja um desses personagens, da mesma forma que Macbeth ou Batman sempre passam de grande ator para grande ator”

 

Margot Robbie já viveu Arlequina nos cinemas. (Divulgação/DC Entertainment)
Margot Robbie já viveu Arlequina nos cinemas. (Divulgação/DC Entertainment)

O sucesso de Coringa

Lançado em 2019, o primeiro filme da saga alcançou uma bilheteria de pouco mais de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5 bilhões) e recebeu 11 indicações ao Oscar.

Joaquin Phoenix foi laureado como Melhor Ator, e Hildur Guðnadóttir recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora. A expectativa agora é verificar se “Coringa 2” repetirá o sucesso de seu antecessor.

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.