Cinema e TV

Filme de Greta Gerwig baseado em As Crônicas de Nárnia pode iniciar filmagens em agosto

Compartilhar:

Segundo informações apuradas pelo site What’s on Netflix, a Netflix planeja começar as filmagens do primeiro filme de As Crônicas de Nárnia, dirigido por Greta Gerwig, no próximo mês de agosto.

A adaptação dos livros de C.S. Lewis está programada para ser produzida no Reino Unido, com as filmagens previstas para começar em agosto.

Em uma entrevista à BBC Radio 4, Gerwig compartilhou suas impressões sobre o processo de adaptação:

Estou um pouco apreensiva porque tenho uma grande reverência por Nárnia. Eu adorava Nárnia quando era criança. Agora, como adulta, vejo Lewis como um pensador e escritor. Sinto-me intimidada por fazer isso, comentou a diretora.


Também devo mencionar que, sendo uma pessoa não britânica, sinto uma necessidade particular de querer fazer isso corretamente porque, você sabe, é como quando os americanos adaptam Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos, você sabe, tratar a obra com um cuidado extra. Não são nossos compatriotas.

Os livros venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 47 idiomas. Esta é a primeira vez que os direitos da obra completa são adquiridos pela mesma empresa.

As Crônicas de Nárnia, uma criação de C.S. Lewis, consiste em uma série de sete livros, todos ambientados na fantástica terra de Nárnia, originalmente publicados nos anos 1950. O mais famoso deles, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, segue quatro crianças que descobrem um guarda-roupa que os transporta para Nárnia, uma terra em perigo sob a ameaça da vilã Rainha Branca e Aslan, um leão falante.

FonteWhat’s On Netflix

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.