As negociações para encerrar a greve dos atores não foram concluídas na sexta-feira (27), mas estão programadas para continuar ao longo deste fim de semana.
De acordo com informações do Deadline, o SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood) e a AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão) concordaram em estender as conversas para encerrar a greve até sábado, e até mesmo domingo, se necessário.
Fontes do site afirmam que as negociações estão avançando, com ambas as partes otimistas em relação a um acordo justo. O SAG-AFTRA está buscando melhorias nos salários e benefícios, bem como uma estrutura de pagamento residual que reflita adequadamente o valor da contribuição dos atores nas produções, levando em consideração o crescimento da audiência dos serviços de streaming.
Outra preocupação importante está relacionada à Inteligência Artificial. Há receios de que os atores possam perder não apenas seus empregos, mas também o controle sobre sua própria imagem devido ao avanço da tecnologia.