Cinema e TV

Jogo de terror Until Dawn será adaptado para o cinema com diretor de Shazam!

Compartilhar:

A notícia de que o jogo de terror Until Dawn, desenvolvido pela Supermassive Games, será adaptado para o cinema foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter.

A produção contará com a direção de David F. Sandberg, conhecido por seus trabalhos em filmes de horror, como Annabelle 2: A Criação do Mal, Quando as Luzes se Apagam e as duas adaptações de Shazam! da DC Comics.

O roteiro original, assinado por Blair Butler (Convite Maldito, Parque do Inferno), será retrabalhado por Gary Dauberman, responsável pela franquia Annabelle, A Freira e It: A Coisa.

Cena de Until Dawn. (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation)
Cena de Until Dawn. (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation)

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a data de estreia ou o elenco do filme. A produção está a cargo da Screen Gems, com participação direta da PlayStation Productions.

Until Dawn fará uma década em breve

Lançado pela Sony Computer Entertainment em 2015 para o PlayStation 4, o jogo celebra em breve uma década de existência.

Reconhecido por inaugurar a série de jogos cinemáticos da empresa, o título contou com um elenco de renome, incluindo vozes e captura de movimentos de Rami Malek (Mr. Robot, Bohemian Rhapsody), Hayden Panetierre (Heroes), Brett Dalton (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.) e Peter Stormare (Constantine, Prison Break), entre outros.

A trama do jogo gira em torno de um grupo de amigos que decide passar as férias em uma cabana em uma região montanhosa e coberta de neve, descobrindo aos poucos mistérios e ameaças ocultas no local.

O sucesso de Until Dawn levou a Supermassive Games a desenvolver outros jogos com características semelhantes, como The Quarry e a série The Dark Pictures Anthology. Além disso, o jogo recebeu um spin-off para o PlayStation VR em 2016, intitulado Until Dawn: Rush of Blood.

FonteThe Hollywood Reporter

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.