Cinema e TV

Negociações Entre SAG-AFTRA e Estúdios Termina Sem Acordo e Greve Continua

Compartilhar:

No feriado do Dia dos Povos Indígenas, as negociações entre os membros do SAG-AFTRA e os estúdios não resultaram em um acordo. No entanto, a liderança do sindicato dos atores retornou à mesa de negociações com os estúdios e provedores de streaming. O negociador-chefe Duncan Crabtree-Ireland e outros líderes sindicais devem se reunir novamente com os CEOs do grupo conhecido como “Gang of Four” e a AMPTP em dois dias.

As negociações, que aconteceram na segunda-feira, continuam na quarta-feira, 11 de outubro, após um dia de pausa para as partes trabalharem de forma independente na terça-feira. O formato de um dia de negociação seguido de um dia de folga tem sido a norma nas negociações entre a SAG-AFTRA e os estúdios nas últimas semanas.

Segundo uma fonte próxima às negociações, “é um processo e estamos trabalhando nisso.” As negociações, marcadas pela intensidade, envolvem profundas divisões, especialmente em relação à proposta de partilha de receitas da SAG-AFTRA. As partes envolvidas retomaram as negociações após um fim de semana de análise das propostas com o objetivo de encerrar a greve de quase três meses dos atores.

Hoje, os CEOs de importantes estúdios, incluindo Warner Bros Discovery, Netflix, NBCUniversal e Disney, estiveram presentes nas negociações, juntamente com a presidente da AMPTP, Carol Lombardini. Espera-se que os CEOs participem da próxima sessão de negociações presenciais.

Essas discussões ocorrem em um momento sombrio em Hollywood devido aos recentes ataques em Israel, que começaram no fim de semana. No mesmo dia, membros do WGA nas costas leste e oeste ratificaram um novo Acordo Básico Mínimo de três anos com amplo apoio.

Bryan F.

administrator
Ceo