Cinema e TV

Sony avança em negociações para adquirir Paramount

Compartilhar:

A Paramount optou por iniciar formalmente negociações com um consórcio liderado pela Sony Pictures Entertainment e a empresa de private equity Apollo, conforme reportagem do New York Times. Essa decisão sucede o término do período de negociações exclusivas com o estúdio de Hollywood Skydance.

Um comitê especial do conselho de diretores da Paramount reuniu-se e aprovou o início das negociações com a Sony e a Apollo, que recentemente apresentaram uma carta de interesse não vinculativa oferecendo comprar a empresa por aproximadamente US$ 26 bilhões em dinheiro.

A natureza e os detalhes dessas negociações estão por ser definidos, mas é esperado que leve considerável tempo até que uma possível aquisição seja finalizada.

Uma fusão entre a Sony Pictures e a Paramount resultaria em consequências significativas, incluindo demissões em larga escala e uma redução no número de estúdios em Hollywood.

Apesar da proposta de US$ 26 bilhões, fontes indicam que a Skydance está atualmente liderando as negociações de aquisição.

FonteNew York Times

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.