A Walt Disney superou as expectativas de lucro de Wall Street, impulsionada por resultados excepcionais em seus parques temáticos e esforços contínuos de redução de custos. Apesar da receita ter ficado um pouco abaixo das estimativas dos analistas, a empresa anunciou um programa de recompra de ações de 3 bilhões de dólares para o ano fiscal atual e um dividendo de 0,45 dólar por ação, representando um aumento significativo em relação ao dividendo anterior.
A empresa registrou um lucro de 1,22 dólar por ação, excluindo certos itens, superando a previsão consensual dos analistas de 0,99 dólar por ação para o período de outubro a dezembro. Enquanto a receita trimestral permaneceu estável em 23,5 bilhões de dólares em comparação com o ano anterior, ficou ligeiramente abaixo das projeções de 23,6 bilhões de dólares.
A Disney anunciou cortes de custos de 500 milhões de dólares em todas as suas divisões durante o trimestre e está no caminho para atingir ou exceder 7,5 bilhões de dólares em economias até o final do ano fiscal atual.
Bob Iger, presidente-executivo da Disney, declarou que o forte desempenho no último trimestre reflete o início de um período de crescimento sustentado e criação de valor para os acionistas.
A unidade de Experiências da empresa, que inclui parques temáticos e produtos de consumo, alcançou receitas recordes, lucro operacional e margens operacionais. A Disney reafirmou sua expectativa de que sua divisão de streaming será lucrativa até setembro. As perdas operacionais de streaming foram reduzidas para 138 milhões de dólares no trimestre, uma melhoria significativa em relação ao ano anterior.
O serviço de streaming Disney+ perdeu 1,3 milhão de assinantes, mais do que o dobro da previsão dos analistas, após um aumento de preço em outubro. No entanto, a empresa prevê ganhar entre 5,5 milhões e 6 milhões de novos assinantes do Disney+ no segundo trimestre, com um aumento na receita por usuário.
A unidade de Entretenimento da empresa, que inclui Hulu e Disney+ Hotstar na Índia, registrou uma receita de 5,5 bilhões de dólares, ligeiramente acima das previsões, e um aumento de 15% em relação ao ano anterior. A receita geral do segmento de entretenimento, que engloba os negócios tradicionais de TV, streaming e filmes da Disney, caiu 7% em relação ao ano anterior, para 9,98 bilhões de dólares.