A série animada Harley Quinn é conhecida por suas versões satíricas de personagens clássicos da DC Comics. No entanto, os criadores, Justin Halpern e Patrick Schumacker, revelaram que quase introduziram um vilão original chamado “Brown Stain” (“Mancha Marrom” em tradução livre) no núcleo principal da história.
Em entrevista ao ComicBook, a dupla explicou que a DC os convenceu de que seria mais divertido explorar personagens já existentes no cânone da editora.
“[Havia] um supervilão que queríamos ter em nossa equipe, que se chamava Brownstone”, explicou Halpern. “Mas todos o chamariam de Brown Stain porque, tentando ser um herói, ele participaria de um resgate transmitido ao vivo na TV, e se borraria todo.”
Halpern completou: “A DC nos disse: ‘nós temos 20.000 supervilões e super-heróis. Vocês podem simplesmente encontrar [esse novo personagem em] algum deles?’ E nós dissemos, ‘Ok’. Eles estavam totalmente certos, aliás. 100% certos. Brown Stain não deveria ter sido um dos personagens da série. A DC tem muitos personagens, e eles nos deram carta branca. A DC tomou a decisão absolutamente certa.”
A quinta temporada de Harley Quinn está prevista para estrear em 2024 na plataforma Max. A nova temporada se concentrará nas Sereias de Gotham, trio formado por Harley Quinn, Hera Venenosa e Mulher-Gato. Talia al Ghul e Asa Noturna serão os principais antagonistas da temporada.
Fonte: ComicBook