O diretor Matt Reeves, responsável pelo filme Batman de 2022, foi confirmado como parte do desenvolvimento do DCU, o universo compartilhado da DC Comics. A informação foi divulgada pelo co-CEO da DC Studios, James Gunn, por meio da rede social Threads.
Sim. Amamos Matt como diretor e produtor, então ele produzirá histórias tanto dentro do universo de Batman quanto dentro do DCU.
Reeves trabalhará em histórias do seu próprio universo, estrelado por Robert Pattinson como Batman, e também da “continuidade principal” da DC. Gunn expressou sua admiração por Reeves como cineasta.
Reeves já está envolvido em projetos do DCU. Ele é o produtor da série derivada do Pinguim, estrelada por Colin Farrell, e também da série do Asilo Arkham, que se conecta com o Batman que conheceremos em The Brave and the Bold.
Essa participação de Reeves no DCU abre a possibilidade de que ele seja produtor de The Brave and the Bold, que será dirigido por Andy Muschietti (The Flash), mas essa parte ainda é uma especulação.