A Mulher Maravilha, um ícone e marco no mundo dos super-heróis, completa 82 anos desde sua primeira aparição nos quadrinhos. De acordo com o site da DC Comics, o aniversário da Mulher-Maravilha, comemorado em 21 de outubro, será marcado por sua introdução no hall da fama do Comic-Con Museum e pelo lançamento de histórias em quadrinhos exclusivas.
A Mulher-Maravilha, diferente dos super-heróis da Liga da Justiça, não foi criada por um cartunista. Em 1941, o psicólogo e escritor William Moulton Marston apresentou ao mundo a Mulher-Maravilha, uma super-heroína criada para proteger a Terra e que foi inspirada em sua própria esposa.
O verdadeiro nome da Mulher-Maravilha é Diana Prince, uma amazona filha da rainha Hipólita e de Zeus, um conhecido deus da mitologia grega. A heroína vive com outras guerreiras em uma ilha mítica chamada Temiscira. Ao descobrir que a Terra corre perigo, a Mulher-Maravilha utiliza sua força e os superpoderes de seus braceletes e do laço da verdade para salvar o mundo.
Sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 de dezembro de 1941, nos Estados Unidos. A história teve continuação direta em Sensation Comics #1 de janeiro de 1942. Com o sucesso alcançado, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.