O diretor italiano Luca Guadagnino, conhecido por seus trabalhos em “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Rivais”, está em negociações com a DC Studios para dirigir um filme do Sgt. Rock.
De acordo com o site NexusPointNews, Guadagnino já teria fechado acordo para o projeto, com Justin Kuritzkes trabalhando no roteiro. A história se passará na Segunda Guerra Mundial e fará parte do universo compartilhado principal do DCU.
Rumores sobre um filme do Sgt. Rock circulam há algum tempo, com a expectativa de que um diretor de peso estaria a bordo. A história do filme pode se basear no capítulo “Heróis Análogos” da obra “A Nova Fronteira”, que está sendo adaptada para o primeiro capítulo do DCU por James Gunn e Peter Safran.
Esta não é a primeira tentativa de levar o Sgt. Rock para as telonas. Nos anos 80, um roteiro de David Webb Peoples, roteirista de “Blade Runner” e “Os Imperdoáveis”, chegou a ser escrito, com Arnold Schwarzenegger como protagonista. O roteiro chegou às mãos de Quentin Tarantino nos anos 90, que o considerou “magnífico”, mas recusou a oferta. A Warner Bros. Pictures também tentou produzir o filme nos anos 2000, negociando com Bruce Willis.
Agora, a missão de levar o Sgt. Rock para os cinemas cabe a James Gunn e Peter Safran da DC Studios.
Criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, o Sgt. Franklin John Rock apareceu pela primeira vez em “Our Army at War #83”, publicada em junho de 1959. Ele serviu na infantaria do Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e liderou a Companhia Moleza.
O número de identificação militar do personagem, 409966, é especulado ser o mesmo do co-criador, Robert Kanigher.
Fonte: NexusPointNews