DC

Superman volta a usar uniforme dos anos 90 em novo evento da DC

Compartilhar:

O atual grande evento da DC Comics, Absolute Power, trouxe de volta o clássico uniforme dos anos 90 para o Superman. Trata-se do uniforme escuro que o herói usou após retornar dos mortos em A Morte do Superman.

No evento, o Homem de Aço perde sua invulnerabilidade às balas, leva um tiro e precisa ser salvo por Superboy e Jon Kent.

Reprodução/DC Comics

Após essa sequência em Absolute Power #1, houve mistério sobre o destino do Superman, resolvido em Batman #150. Na nova edição, Clark Kent aparece se recuperando com seu uniforme escuro. Veja:

Reprodução/DC Comics

Com roteiro de Mark Waid e arte de Dan Mora, Absolute Power (Poder Absoluto, em tradução livre) segue em publicação nos EUA. Na história, Amanda Waller se alia a Salvaguarda e Rainha Brainiac para erradicar os meta-humanos da Terra.

O Batman de Zur-En-Arrh, persona fria do Homem-Morcego, foi erradicado da mente de Bruce Wayne e possuiu o corpo do Salvaguarda, tornando-o um vilão ainda mais preocupante devido ao seu poderio estratégico e militar.

Rainha Brainiac é apresentada como uma vilã capaz de roubar todas as habilidades meta-humanas de super-heróis e supervilões através de sua tecnologia sobrenatural.

Waller recebeu a missão de erradicar os meta-humanos da Terra do Conselho de Luz, conceito importado da série animada Justiça Jovem para os quadrinhos, no começo das histórias da Aurora da DC.

FonteComicBook

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.