Games

GTA V – Ex-dev da Rockstar explica cancelamento das expansões de história

Compartilhar:

No início do ciclo de vida de GTA V, a Rockstar Games e a Take-Two Interactive prometeram “conteúdo adicional substancial baseado na história”. No entanto, nada se concretizou.

Dados do vazamento do código-fonte do jogo no ano passado indicaram que múltiplas expansões, incluindo “Agente Trevor”, estavam em desenvolvimento. Steve Ogg, intérprete de Trevor, confirmou em abril deste ano a existência desse material e que estava no processo de gravação de voz quando soube do cancelamento.

Joseph Rubino, ex-artista de câmera sênior da Rockstar, revelou novos detalhes ao SanInPlay. Ele afirmou que GTA Online, uma grande fonte de receita, acabou com os planos para expansões de história. Segundo Rubino, a decisão foi baseada no sucesso financeiro de GTA Online, dificultando a justificativa para uma expansão independente.

Rubino admitiu que ficou “um pouco chateado” com a decisão, mas reconheceu que parte do conteúdo planejado foi incorporada em versões posteriores de GTA Online. Um exemplo é “The Contract”, focado em Franklin, um dos protagonistas, anos após a campanha principal.

Via: Ovicio

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.