Games

Modern Warfare 3 Supera Vendas do Novo Zelda e Lidera o Top 20 de Jogos de 2023

Compartilhar:

Apesar das críticas negativas, baixa pontuação no Metacritic e recepção mista por parte dos fãs, “Call of Duty: Modern Warfare III“, da Activision, consolidou-se como o segundo videogame mais vendido de 2023.

Pela quinta vez consecutiva, liderou a lista mensal de novembro nos Estados Unidos, perdendo apenas para “Hogwarts Legacy“, que teve apenas duas semanas contabilizadas nos dados estatísticos.

Em terceiro lugar encontra-se “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom“, da Nintendo, aclamado como o jogo mais premiado da Gamescon 2023 e vencedor na categoria de Melhor Jogo de Ação/Aventura no The Game Awards.

Os dados, divulgados por Mat Piscatella, analista da indústria de videogame e diretor-executivo da Circana, na rede social X (antigo Twitter), revelam a lista completa dos 20 jogos mais vendidos em novembro, conforme a seguinte classificação:

“Os 20 jogos premium mais vendidos — EUA (vendas em dólares, exclui conteúdo complementar)”, menciona o post.

Os Jogos Mais Vendidos de 2023 nos Estados Unidos:

  1. Hogwarts Legacy
  2. Call of Duty: Modern Warfare 3 (2023)
  3. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  4. Marvel’s Spider-Man 2
  5. Madden NFL 24
  6. Diablo IV
  7. Call of Duty: Modern Warfare 2 (2022)
  8. Star Wars Jedi Survivor
  9. Mortal Kombat 1
  10. Starfield
  11. Resident Evil 4 Remake
  12. EA Sports FC 24
  13. MLB: The Show 23
  14. Dead Island 2
  15. Super Mario Bros Wonder
  16. Final Fantasy XVI
  17. Street Fighter 6
  18. FIFA 23
  19. Elden Ting
  20. Remnant II

Certamente, a força da comunidade Call of Duty (COD) é notável, como evidenciado pelo recente lançamento “MW3” liderando a lista de vendas. A presença do jogo anterior na sétima posição indica uma continuidade no interesse dos jogadores pela franquia.

Destaca-se também a rápida ascensão de “Spider-Man 2”, lançado em outubro, indicando que o jogo conquistou rapidamente a atenção dos jogadores e se posicionou entre os mais vendidos.

A Força da Comunidade COD:

A notável popularidade de “Call of Duty” é impressionante, pois o sucesso se mantém independente de críticas positivas, apoio da mídia ou reações favoráveis dos fãs.

A marca sólida consolidou o jogo da Activision como um verdadeiro sucesso de vendas, contando com uma base de jogadores ansiosos por novos episódios da saga “Modern Warfare”.

É relevante ressaltar que, apesar das considerações sobre a duração da campanha e falta de aprofundamento nos personagens, o terceiro capítulo da saga oferece entretenimento, conseguindo cativar até mesmo os críticos.

A análise completa do Voxel sobre “Call Of Duty: Modern Warfare III” está disponível a seguir.

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.