Games

Revelação de Hideo Kojima: Metal Gear Solid: Peace Walker estava originalmente planejado como Metal Gear Solid 5

Compartilhar:

O renomado desenvolvedor de jogos Hideo Kojima compartilhou em suas redes sociais uma revelação interessante sobre o jogo Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado em 2010 para PSP. Segundo Kojima, o título originalmente seria lançado com o nome Metal Gear Solid 5: Peace Walker.

No dia 28 de abril, marcando 14 anos desde o lançamento do jogo no Japão, Kojima destacou que, apesar de Peace Walker ter sido concebido como Metal Gear Solid 5 inicialmente, a equipe de marketing discordou dessa ideia. “14 anos desde o lançamento de ‘Peace Walker’. Eu ainda estava na casa dos 40 anos”, escreveu Kojima em sua publicação.

Em um trecho de sua postagem, o desenvolvedor enfatizou: “Até então, Peace Walker era proposto como uma evolução horizontal do MGS. Foi originalmente chamado de Metal Gear Solid 5: Peace Walker, mas foi tão fortemente contestado pela equipe de marketing que a numeração sequencial foi abandonada.”

O próximo lançamento da franquia, Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, está atualmente em desenvolvimento pela Virtuos e Konami para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O remake promete recriar fielmente o clássico de PlayStation 2, oferecendo uma nova experiência tanto para jogadores novos quanto para os fãs leais da série.

Os jogadores terão a oportunidade de reviver a história de origem do icônico Big Boss e testemunhar como sua lenda foi moldada através da Operação Snake Eater. O jogo apresentará um enredo envolvente e recursos de sobrevivência expandidos, combinados com gráficos de última geração e áudio imersivo.

Fonte: Eurogamer

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.