Marvel

Erros que a Marvel cometeu em 2023 que precisa evitar no futuro do MCU

Compartilhar:

Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tradicionalmente desfrutaram de sucesso comercial; no entanto, em 2023, o estúdio enfrentou algumas decepções financeiras. Vamos examinar alguns aspectos que necessitam de ajustes para os próximos empreendimentos.

Heróis da Marvel retornam para "Vingadores: Guerra Infinita" | Exame
Heróis dos Vingadores

MCU precisa começar a divulgar os próximos Vingadores

Apesar de estarmos na metade da Fase 5 do MCU, não houve nenhum filme dos Vingadores desde Ultimato. O suposto grande vilão da Saga do Multiverso, Kang, o Conquistador, foi visto apenas uma vez nas telonas.

Em 2023, mais heróis novos foram introduzidos no MCU do que nunca. No entanto, até o momento, houve poucos motivos para que eles se unissem, o que é algo que as futuras fases do MCU precisam começar a abordar se a Marvel pretende aumentar o entusiasmo dos fãs.

She-Hulk - Crítica da série da Marvel no Disney+
Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk

Séries do MCU precisam de showrunners

Apesar de obras como Loki, Ms. Marvel e WandaVision provarem que o formato atual de produção de séries de TV pode funcionar, os problemas de produção de Invasão Secreta e Mulher-Hulk ajudaram a provar que a supervisão de um showrunner pode ser inestimável.

O MCU já anunciou que a nova série do Demolidor será feita com showrunners, indicando que essa lição pode ter sido aprendida.

Fani MCU apelują o przywrócenie IRON MANA do życia w kolejnych filmach.  Wywieszono specjalny billboard
Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

O MCU precisa aumentar as apostas

Embora Guardiões da Galáxia Vol. 3 tenha sido um final de trilogia emocionante, a quase morte de Rocket, que foi revertida a tempo, foi um dos enredos mais convincentes da história do MCU.

No entanto, o filme teria sido mais impactante se Quill tivesse sacrificado sua própria vida no final. A invulnerabilidade oferecida pelo roteiro a alguns heróis está se tornando cada vez mais óbvia e menos necessária, exceto em Vingadores: Ultimato.

Chukwudi Iwuji como o Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3.
Chukwudi Iwuji como o Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3

O MCU deveria ficar mais sombrio

Embora o DCEU tenha enfrentado desafios com seus tons sombrios em contraste com a leveza do MCU, filmes como Guardiões da Galáxia Vol.3 mostraram que é possível explorar temas mais sombrios.

Críticas a filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantummania e Thor: Amor e Trovão incluem a dependência excessiva do MCU na comédia, diminuindo os temas mais pesados com piadas mal planejadas.

Guardiões da Galáxia Vol. 3, no entanto, desenvolveu a história de fundo angustiante de Rocket ao mesmo tempo em que introduziu o divertido Adam Warlock, mostrando que temas sombrios podem ser explorados com sensibilidade.

Loki | 2ª temporada tem estreia adiantada no Disney+
Loki | 2ª temporada

MCU precisa concluir mais arcos de personagens

Vários personagens antigos do MCU ainda estão em destaque, enquanto o novo elenco merece mais atenção. A segunda temporada de Loki demonstrou que um personagem favorito dos fãs, como o anti-herói asgardiano, pode ter um encerramento satisfatório sem a necessidade de morte.

Thor e Hulk, em particular, precisam de um desfecho digno de seu legado, permitindo que novos líderes dos Vingadores assumam o protagonismo.

As Marvels
As Marvels

MCU precisa controlar seus orçamentos

Com um orçamento de cerca de US$ 275 milhões, As Marvels foi um dos filmes mais caros do MCU, representando um risco desnecessário para o estúdio.

Ficando atrás apenas dos filmes dos Vingadores em termos de orçamento, o filme se tornou o maior fracasso do MCU, sendo desnecessariamente caro e resultando em um desastre comercial público.

As Marvels está atualmente em exibição nos cinemas.

A postagem “Erros que a Marvel cometeu em 2023 que precisa evitar no futuro do MCU” apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.