Marvel

Marvel adiciona novo nome à lista de criadores de Wolverine, causando controvérsia

Compartilhar:

A Marvel recentemente provocou debates ao atualizar a lista de criadores associados ao icônico personagem Wolverine. Roy Thomas, renomado roteirista e editor-chefe da Marvel durante a época de estreia do mutante, foi incluído como um dos quatro criadores do personagem, ao lado do roteirista Len Wein, do artista Herb Trimpe e do designer John Romita Sr.

A notícia surgiu inicialmente através de Bobbie Chase, ex-editora-chefe da Marvel, que compartilhou detalhes de uma conversa com Christine Valada, viúva de Len Wein. Chase revelou que Valada foi contatada por David Bogart, executivo da Marvel, informando sobre a inclusão de Thomas como cocriador de Wolverine no próximo filme da franquia, programado para lançamento em julho.

A revelação gerou preocupação entre alguns membros da comunidade de quadrinhos, incluindo Mark Waid e Rob Liefeld, que expressaram descontentamento com a mudança nos créditos de criação do personagem. Waid destacou a prática tradicional de não atribuir créditos de cocriação a editores da equipe, enquanto Liefeld expressou sua perturbação com a situação.

O próximo filme da Marvel, “Deadpool & Wolverine” (2024), dirigido por Shawn Levy e estrelado por Ryan Reynolds como Deadpool e Hugh Jackman reprisando seu papel como Wolverine, promete trazer de volta ao cinema outros mutantes do universo FOX.

Via: Ovicio

Dan

administrator
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.