Recentemente, a autora Joanna Robinson lançou “MCU: Marvel Studios Reign”, um livro que tem recebido atenção devido às informações valiosas e revelações que contém.
Entre essas informações, alguns problemas internos na Marvel Studios são abordados, e ficamos sabendo que dois nomes foram explicitamente excluídos da colaboração com Kevin Feige, o produtor histórico e criador do Universo Cinematográfico Marvel (MCU):
Se os Inumanos pudessem ser reintegrados ao MCU, aparentemente todos os envolvidos seriam chamados de volta por Feige, com exceção de Edward Norton, o primeiro ator a interpretar Bruce Banner na franquia, e Joss Whedon, cujos personagens da série Agents of SHIELD permanecem em um estado de incerteza.
No primeiro caso, referente a Edward Norton, a situação é amplamente conhecida: o ator ganhou fama por não ser um colaborador fácil nos sets de filmagem, e sua experiência com a Marvel foi tumultuada.
Durante a produção de “O Incrível Hulk”, Norton tinha visões bastante divergentes do que o filme deveria ser, resultando em tensões tanto com o diretor Louis Leterrier quanto com Kevin Feige.
Sobre a substituição de Norton por Mark Ruffalo, Kevin Feige declarou na época: “Nossa decisão definitivamente não foi motivada por questões financeiras, mas sim pela necessidade de um ator que incorporasse a criatividade e o espírito de colaboração com os outros talentosos membros do nosso elenco.”
No que diz respeito a Joss Whedon, também houve um conflito entre ele e Feige, aparentemente devido à avaliação decepcionante de Feige sobre seu trabalho na série “Agentes da SHIELD”, que supostamente não respeitou os acontecimentos de “Capitão América: O Soldado Invernal”.
Isso é particularmente surpreendente, considerando que Whedon desempenhou um papel fundamental nas duas primeiras produções de “Vingadores”, que foram grandes sucessos globais que contribuíram significativamente para o MCU.
Todas as datas de estreia dos próximos filmes e séries da Marvel (MCU)
[URIS id=4679]
Portanto, parece evidente que, mesmo com o conceito de multiverso, que abre diversas possibilidades, tanto Edward Norton quanto Joss Whedon não devem mais fazer parte do MCU, seja como ator ou diretor.