A Marvel Studios demitiu o ator Jonathan Majors, de 34 anos, após ele ser condenado por violência doméstica contra a sua ex-namorada, Grace Jabbari. A decisão foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira, 18 de dezembro.
Majors, que interpretava o personagem Kang, o Conquistador, no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), foi considerado culpado de uma acusação de agressão e uma acusação de assédio. Os promotores alegaram que Majors “não hesitou em usar violência física” contra Jabbari durante uma discussão ocorrida em março, dentro de uma viatura em Manhattan. Majors agarrou a mão direita de Jabbari, torceu o seu braço atrás das costas e então “deu-lhe um golpe” na cabeça, deixando-a com um dedo partido, e o braço e a orelha inchados.
No seu depoimento, Grace Jabbari contou que ele a atacou depois de ela ter pegado no telefone dele para ver uma mensagem de outra mulher. Ela também descreveu o “temperamento violento” do ator e outros incidentes em que ele “explodiu” de raiva.
O advogado de Majors tentou inverter a história, alegando que foi Jabbari quem vitimou Majors, atacando-o no carro e depois acusando-o falsamente de agressão depois que ele terminou o relacionamento.
A demissão de Majors é uma medida significativa da Marvel em relação à violência doméstica. A empresa tem uma política de tolerância zero para esse tipo de comportamento, e já demitiu outros funcionários por motivos semelhantes.