A Marvel está revisitando elementos “esquecidos” da história da Feiticeira Escarlate, incluindo uma variante maligna que não aparece nos quadrinhos desde 1994.
Trata-se de Lore, personagem apresentada por Andy Lanning, Dan Abnett e John Higgins na minissérie dos anos 90, que destruiu seu próprio mundo antes de tentar conquistar o multiverso, representando o pior medo de Wanda Maximoff – uma versão dela mesma que enlouqueceu de poder.
Tal arco lembra bastante o da versão da personagem interpretada por Elizabeth Olsen em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), e, não por acaso, o artista Russell Dauterman criou o novo design de Lore de forma similar ao da Wanda do MCU.
“Redesenhar Lore foi um grande deleite!”, disse Dauterman em um comunicado ao Marvel.com. “Lore é uma variante maligna da Wanda, então eu queria contrastar o design que fiz para nossa Feiticeira Escarlate, que deveria ser mágica, vibrante e super-heróica, ficando sombria e sinistra, com uma vibe gótica e morta-viva.”
Here’s my SCARLET WITCH #3 cover — featuring my new design for LORE, an evil Wanda variant! 💀🖤
I’ll also be drawing a bit of ✨INTERIORS✨ in this issue! pic.twitter.com/ZbVX5Wio7Y
— Russell Dauterman (@rdauterman) April 25, 2024
Lore retornará em Scarlet Witch #3, de Steve Orlando, Dauterman e Jacopo Camagni. A publicação acontece em agosto nos EUA.
Na nova série da Feiticeira Escarlate, Wanda vive em um refúgio no norte da cidade de Nova York, mas tudo está prestes a desmoronar, quando ela irrita uma força primordial diferente de tudo que já enfrentou antes.
Fonte: Marvel