A franquia Resident Evil é reconhecida como um ícone nos videogames, sendo pioneira no gênero survival horror desde seu lançamento inaugural em 1996. Contudo, a chegada de Resident Evil 7 em 2017 representou uma aposta significativa por parte da Capcom, que, a longo prazo, revitalizou a série.
Segundo análises do especialista Daniel Ahmad, Resident Evil vendeu 80 milhões de cópias desde 2017, correspondendo a mais da metade das vendas totais da franquia.
O sucesso alcançado é atribuído à decisão da Capcom de adotar uma nova abordagem para a franquia a partir de Resident Evil 7, que incluiu a perspectiva em primeira pessoa e uma narrativa renovada para os jogos.
Fun Fact:
The Resident Evil series has sold 154 million units since the first game released in 1996.
82 million of those units, or 53% of the total, were sold after Resident Evil 7: Biohazard launched in 2017. https://t.co/HKrE3OfDX2
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 3, 2024
O mais recente lançamento da franquia foi o remake de Resident Evil 4, disponível em diversas plataformas.
No enredo do jogo, Ashley Graham, filha do presidente dos EUA, é sequestrada ao sair de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela foi avistada em uma ilha remota no continente europeu, cabendo a Leon resgatá-la.
Fonte: Eurogamer