Em entrevista recente ao “Deadline”, Peter Jackson compartilhou detalhes sobre o próximo filme da franquia O Senhor dos Anéis, intitulado “A Caçada por Gollum”, no qual atuará como produtor.
“O personagem Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático. Acho que ele se conecta com leitores e espectadores de cinema, porque há um pouco dos dois em todos nós. Queremos realmente explorar sua história de fundo e mergulhar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores. É muito cedo para saber quem vai cruzar seu caminho, mas basta dizer que seguiremos a liderança do Professor Tolkien.”
Peter Jackson também explicou a escolha de Andy Serkis para dirigir, sendo ele também o protagonista.
“Foi uma alegria trabalhar com Andy como diretor da Segunda Unidade em O Hobbit. Ele tem a energia, a imaginação e, mais importante, uma compreensão inerente do mundo da história que é necessária para voltar à Terra-Média.”
“Colaboramos em oito filmes juntos e cada vez foi uma experiência fantástica. Não há ninguém neste mundo melhor equipado para enfrentar a história de Gollum do que Andy.”
O roteiro está sendo escrito por quatro pessoas: Fran Walsh e Philippa Boyens, da trilogia original, e Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, da vindoura animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. Com direção de Peter Jackson, a trilogia original de O Senhor dos Anéis está disponível em versão estendida na HBO Max.
Os três filmes foram rodados de forma simultânea na Nova Zelândia, faturaram cerca de US$ 3 bilhões (US$ 2.925.155.189) ao redor do mundo, e ganharam 17 Oscars, entre os 30 para os quais foram indicados, sendo a franquia cinematográfica mais premiada da história.
Fonte: Deadline