A NetEase, desenvolvedora do jogo Marvel Rivals, confirmou que não haverá um modo história no título. A informação foi divulgada pelo diretor criativo do jogo, Guangyun Chen, durante a Tokyo Game Show.
De acordo com Chen, o foco do estúdio sempre foi um jogo de formação de equipes 6v6 com foco em PvP e PvE. “Nosso plano desde o início era fazer esse jogo. Sempre foi bastante firme. Estamos fazendo um jogo de formação de equipes de super-heróis 6v6. Estamos fazendo um jogo PvP. Estamos fazendo um jogo PvE. Um modo história não está incluído em nosso plano ou roteiro”, afirmou o diretor.
A NetEase justifica a decisão, alegando que a equipe prefere se concentrar em rivalidades e modos competitivos. “Nossa equipe realmente gosta de rivalidade e modos de jogo competitivos, então queríamos injetar esse tipo de estilo e recursos e transformar Marvel Rivals nesse tipo de jogo.”
A narrativa do jogo se desenvolverá através das ações e progressos dos jogadores, com cada temporada tendo um tema único. “O processo de contar histórias está realmente no jogo; ele se move e varia de acordo com a ação e o progresso dos jogadores”, diz Chen, “Cada temporada também terá seu próprio tema único para ajudar a elaborar ainda mais a história que queremos trazer aos nossos jogadores”.
O lançamento de Marvel Rivals está previsto para 6 de dezembro em PlayStation 5, Xbox Series e PC. O jogo se passa em um universo onde Doutor Destino e sua contraparte de 2099 causam uma colisão de universos, criando novos mundos. Super-heróis e vilões do multiverso devem se unir para lutar contra outros grupos e salvar a existência.
Fonte: The Gamer