Series

“Pra mim já deu”: A série Harry Potter terá o desfalque do homem mais importante depois de Daniel Radcliffe

Compartilhar:

Apesar das escalações para a nova série de Harry Potter na HBO Max começarem em 2024, informações sobre o reboot da franquia ainda são escassas.

A confirmação da romancista JK Rowling como produtora executiva é um destaque, mas os detalhes sobre os roteiristas e diretores permanecem não anunciados oficialmente.

O cineasta David Yates, responsável pelos últimos quatro episódios de Harry Potter e pelos três filmes da série Animais Fantásticos, era naturalmente considerado para o projeto.

No entanto, Yates revelou recentemente que não descartaria completamente a franquia, com a exceção da série Harry Potter na HBO Max.

Warner Bros.
Warner Bros.

Em entrevista ao ComicBook.com, Yates explicou sua decisão: “Quer saber? Honestamente, eu não poderia estar envolvido [com a série] de forma alguma.

Passei muito tempo nesta escola, nos corredores, nas salas de aula, e foi uma ótima experiência que sempre guardarei. Mas voltar e passar mais um ou dois anos lá… sinto que estou cansado disso.”

Após sete filmes, Yates concluiu sua jornada em Hogwarts e agora busca novos desafios, mencionando seu envolvimento na produção “Máfia da Dor” da Netflix.

Mesmo não participando da série Harry Potter, ele expressou votos de sucesso ao seu sucessor: “Desejo tudo de melhor para a série, será ótimo ver como tudo isso funciona com uma nova geração.”

A decisão de Yates segue os pensamentos de Daniel Radcliffe, que recentemente expressou a prioridade em dar espaço para a nova geração e não considerar uma participação especial na série da HBO. Rupert Grint e Emma Watson também compartilharam a decisão de não participar na série.

Via: AdoroCinema

Dan

editor
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.