Series

Peaky Blinders terá 2 Spin-offs com Diferentes Focos, Indica Site

Compartilhar:

Segundo informações do site de notícias Bloomberg, a renomada série Peaky Blinders está prestes a expandir seu universo com dois spin-offs televisivos.

O drama de época protagonizado por Cillian Murphy (Oppenheimer) supostamente explorará eventos que ocorreram tanto antes quanto depois do desfecho da trama original.

O primeiro spin-off transportará a narrativa para Boston, durante meados do século 20, décadas após a conclusão de Peaky Blinders.

O segundo, ao que tudo indica, focará em Polly (inicialmente interpretada por Helen McCrory), a matriarca do clã criminoso Shelby.

Dado o falecimento de McCrory em 2021 aos 52 anos, é provável que a nova série busque ambientar-se em uma época distinta, talvez explorando a juventude do personagem.

Quanto ao segundo spin-off, a mudança de período abre diversas possibilidades. No entanto, é relevante observar que James Frenchville (Black’ 47) interpretou o líder do crime de Boston, Jack Nelson, na 6ª temporada, o que poderia expandir o universo de Peaky Blinders, potencialmente levando o drama para os Estados Unidos.

Peaky Blinders estreou na BBC One do Reino Unido em setembro de 2013, criada pelo cineasta britânico Steven Knight. Cillian Murphy destacou-se como Thomas “Tommy” Shelby, líder do crime da gangue operante em Birmingham pós-Primeira Guerra Mundial.

O elenco incluiu nomes como Sam Neill (Jurassic World), Joe Cole (Gangs of London), Helen McCrory e Annabelle Wallis (Maligno).

Além dos spin-offs, permanece em pauta o filme anteriormente discutido. O escritor da série recentemente abordou a produção cinematográfica em entrevista ao Radio Times:

Estou apenas trabalhando nas partes finais no momento”, revelou. “Eu simplesmente sento em frente ao teclado e começo. É um pouco como ter um sonho, para mim. Você senta lá e todas essas coisas vêm, e então você lê de volta e pensa: ‘Isso é muito bom – mas de onde veio? O plano é começar a filmar em meados do próximo ano

No início deste mês, Murphy expressou estar “aberto” a retornar para o filme, mas também reconheceu a complexidade da transição de formato e apreciou a ambiguidade do final da série.

Quanto aos futuros derivados televisivos, a data de estreia permanece incerta, mas há especulações sobre o desenvolvimento das tramas.

Dan

editor
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.