Em comunicado oficial, a IO Interactive anunciou a contratação de Rodrigo Santoro como diretor de missões para o altamente antecipado Project 007. Santoro é reconhecido por sua contribuição significativa na franquia The Division, da Massive Entertainment, onde ocupou várias funções ao longo de quase uma década, começando como designer de níveis sênior e ascendendo ao cargo de diretor mundial. Ele também esteve envolvido no desenvolvimento de Avatar: Frontiers of Pandora.
“Estou extremamente empolgado em me juntar à IO Interactive. Admiro a coragem do estúdio em inovar e criar experiências de jogo memoráveis, algo notável em uma era onde muitas empresas se concentram em sequências. Project 007 chamou minha atenção desde o primeiro dia e sinto-me incrivelmente sortudo por ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe. Mais importante ainda, todas as interações que tive com os desenvolvedores mostraram que eles estão apaixonados por entregar uma experiência única e memorável. Estou ansioso para começar a trabalhar e colaborar para criar o melhor jogo de 007 já feito,” afirmou Santoro.
“Desde o início do processo de entrevista no ano passado, ficou claro que Rodrigo se destacava. Seus ex-colegas só tinham elogios a oferecer. Quando apresentamos Project 007, ele demonstrou um entusiasmo genuíno pelo jogo, compartilhando ideias e fazendo muitas perguntas. Seu pensamento crítico e entusiasmo são qualidades que valorizamos, e estamos ansiosos para vê-lo impactar como diretor de missões, onde ele irá direcionar o equilíbrio entre história, arte e jogabilidade,” acrescentou Frederik Villumsen, diretor associado de produto do estúdio.
O jogo está programado para ser lançado no ano fiscal de 2025/26, com uma narrativa original baseada na obra de Ian Fleming, utilizando a conhecida Glacier Engine, da franquia Hitman. A IO Interactive planeja entregar aos jogadores “a fantasia de espionagem definitiva”, com uma abordagem mais próxima a Daniel Craig para o personagem James Bond, sugerindo uma aposta no realismo, com mais ação e drama.
Fonte: GamingBolt