Na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, o renomado ator Andre Braugher, conhecido por interpretar o icônico Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine, faleceu aos 61 anos, vítima de uma doença não divulgada.
A triste notícia foi confirmada por Jennifer Allen, representante de longa data do ator, ao The Hollywood Reporter.
Nas redes sociais, colegas de elenco prestaram homenagens ao artista. Terry Crews expressou sua incredulidade diante da partida precoce:
“Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Estou honrado por ter conhecido você, rido com você, trabalhado com você e compartilhado 8 anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. (…) Você me mostrou como é uma vida bem vivida”
Chelsea Peretti, intérprete de Gina na série, também lamentou a perda, destacando a importância do Capitão Holt para sua personagem.
“Te amo. Vou sentir falta de seus tons aveludados. [Sou] sortuda para sempre por ter feito essa jornada com você. (…) Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada na sua porta, impedindo sua saída, e a oportunidade insana de ser sua companheira”
Ver essa foto no Instagram
Dirk Blocker, que interpretou Hitchcock em Brooklyn Nine-Nine, elogiou Braugher como uma pessoa extremamente inteligente, gentil e generosa, expressando sua tristeza pela perda. }
O ator, reconhecido por sua atuação em Homicídio, série pela qual recebeu um Emmy em 1998, além de participações em BoJack Horseman e Dr. House, deixa um legado marcante em sua carreira.
O currículo de Andre Braugher inclui também participações em produções como Cidade dos Anjos, Os Fora da Lei, O Nevoeiro e Alta Frequência.
Seu trabalho mais recente foi no filme “Ela Disse“, ao lado de Carey Mulligan e Zoe Kazan, abordando esforços jornalísticos para revelar casos de abuso sexual envolvendo o produtor Harvey Weinstein.