Cinema e TV

Ator de Planeta dos Macacos: O Reinado revela dificuldade em interpretar Noa

Compartilhar:

Owen Teague, conhecido por seu papel como Noa em Planeta dos Macacos: O Reinado, compartilhou em uma entrevista recente os obstáculos enfrentados ao dar vida ao personagem símio.

Em conversa com o ComicBook.com, Teague explicou que o maior desafio durante o processo de atuação foi a criação da voz do personagem.

Teague comentou: “A parte física quase veio naturalmente. Não é para me gabar, e não digo isso como necessariamente uma coisa boa. Digo isso porque posso ser parte chimpanzé. Aparentemente eu andava como um macaco agora. As pessoas disseram isso. Eles disseram, ‘ Uau, você realmente persistiu, hein? E eu digo, ‘Não estou tentando fazer isso. É apenas o meu jeito de andar.'”

“Sobre a voz, foi muito difícil porque César fala de uma maneira que parece um macaco tentando falar. Faz muito sentido. Estamos 300 anos no futuro e esses macacos realmente dominam a fala, até o ponto em que o orangotango do filme, ele fala como uma pessoa. Noa não está exatamente nesse nível, mas encontrando uma voz, não fazendo aquela coisa rouca de César, usando minha própria voz e adicionando um pouco de voz rouca, mas ainda mantendo-a alta”, continuou o ator.

“Isso foi assustador porque nunca ouvimos um macaco falar assim antes. E eu pensei, não sei se isso vai funcionar, tipo, eu abro a boca e as pessoas ouvem isso, se as pessoas vão ficar tipo, ‘Isso é loucura.’ Porque quando César fala não é estranho porque ele fala assim. O mesmo vale para Kevin, que interpreta Proximus. Ele tem um tipo de coisa muito gutural acontecendo. Noa não, o que eu acho que funciona para o personagem, mas também é um tipo totalmente novo de macaco. Então isso foi difícil.”

Planeta dos Macacos: O Reinado (2024) apresenta a jornada de um jovem macaco que questiona suas origens, tomando decisões que moldam o futuro do mundo.

O roteiro final é assinado por Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Patrick Aison.

FonteComicBook.

Dan

editor
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.