O ator Jonathan Majors, de 34 anos, foi condenado por violência doméstica contra a sua ex-namorada, Grace Jabbari. Majors, que era considerado uma das promessas dos filmes de super-heróis da Marvel, foi condenado por um júri de Nova Iorque após um julgamento de duas semanas.
A acusação alegava que Majors “não hesitou em usar violência física” contra Jabbari durante uma discussão ocorrida em março, dentro de uma viatura em Manhattan. Majors agarrou a mão direita de Jabbari, torceu o seu braço atrás das costas e então “deu-lhe um golpe” na cabeça, deixando-a com um dedo partido, e o braço e a orelha inchados.
Jabbari contou que ele a atacou depois de ela ter pegado no telefone dele para ver uma mensagem de outra mulher. Ela também descreveu o “temperamento violento” do ator e outros incidentes em que ele “explodiu” de raiva.
O advogado de Majors tentou inverter a história, alegando que foi Jabbari quem vitimou Majors, atacando-o no carro e depois acusando-o falsamente de agressão depois que ele terminou o relacionamento.
A condenação de Majors tem um impacto significativo na sua carreira. Depois de serem conhecidas as acusações, Majors foi dispensado pelo seu empresário, pela empresa de relações públicas e por vários patrocinadores. A Disney retirou o seu próximo filme, “Magazine Dreams”, da agenda de lançamentos.