A plataforma de streaming Disney+ alcançou lucro pela primeira vez desde seu lançamento em 2019, segundo dados divulgados pelo site The Verge. A empresa reportou um aumento significativo no número de assinantes no último trimestre, gerando uma receita de US$ 47 milhões.
O resultado positivo representa uma reviravolta para a Disney, que em 2022 registrou um prejuízo de US$ 512 milhões com o streaming. Em comunicado, o CEO Bob Iger atribuiu o sucesso aos “resultados excelentes em nossos segmentos de entretenimento, tanto em bilheterias quanto em outros serviços”.
O bom desempenho nas bilheterias, impulsionado por filmes como Divertida Mente 2 e Deadpool & Wolverine, também contribuiu para o aumento de assinantes do Disney+.
Deadpool & Wolverine, dirigido por Shawn Levy (conhecido por O Projeto Adam e Free Guy – Assumindo o Controle), conta com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, colaboradores dos filmes anteriores da franquia produzidos pela 20th Century FOX. O roteiro contou com a colaboração de Shawn Levy, Ryan Reynolds e Zeb Wells (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis).
Fonte: IGN