Segundo informações do The InSneider, foram divulgados detalhes sobre o desenvolvimento de “Velozes e Furiosos 11“. A Universal Pictures tem a intenção de retornar às origens, prestando uma espécie de homenagem ao filme original de 2001.
A trama supostamente se concentrará em um último grande assalto/corrida, em vez de uma missão mundial. Além disso, será o “último trabalho” para Dominic Toretto.
Isso mesmo, Vin Diesel está se preparando para se despedir de seu icônico papel.
O estúdio planeja produzir o filme com “US$ 200 milhões ou menos“, especialmente após os problemas financeiros enfrentados em “Velozes e Furiosos 10”, que teve um custo superior a US$ 340 milhões.
Outro detalhe importante mencionado é a possibilidade de um novo vilão ser introduzido. Ou seja, Jason Momoa não retornaria como Dante Reyes.
Vale lembrar que “Velozes 10” terminou com um gancho, onde Dante prendeu Dom e seu filho, Brian (Leo Abelo Perry), no fundo de uma represa equipada com explosivos.
No entanto, a cena pós-créditos trouxe Dwayne Johnson como Luke Hobbs, provocando um confronto com Dante. Poucas semanas após a estreia, a Universal Pictures anunciou um novo derivado, roteirizado por Chris Morgan, de “Velozes e Furiosos Apresenta: Hobbs e Shaw” (2019).
Esse derivado servirá como “uma ponte” entre “Velozes 10” e “Velozes 11”. Nele, há a possibilidade do arco de Dante ser encerrado, abrindo caminho para outra ameaça no encerramento da franquia principal.
Louis Leterrier retornará como diretor, e o roteiro está sendo escrito por Christina Hodson (“The Flash”).