No último domingo (10), ocorreu a 96ª cerimônia de premiação do Oscar, onde Godzilla Minus One foi o vencedor na categoria de Melhores Efeitos Visuais.
Durante seu discurso, o diretor Takashi Yamazaki comemorou a vitória histórica para a franquia, acompanhado por outros membros da equipe de efeitos visuais.
Yamazaki declarou:
Minha carreira começou há 40 anos, após o impacto de assistir a ‘Star Wars‘ e ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau‘. Para alguém que vem de tão longe de Hollywood, a possibilidade de estar neste palco parecia distante. Quando fomos indicados, nos sentimos como Rocky Balboa – recebidos no ringue como iguais por nossos maiores rivais, o que por si só foi um milagre. Mas aqui estamos nós. Para todos os artistas de fora de Hollywood, Hollywood está ouvindo, e este prêmio é a prova de que todos têm uma chance. Em nome de todo o elenco e equipe de ‘Godzilla Minus One‘, gostaria de dedicar este prêmio ao nosso produtor, Shuji Abe, a quem perdemos muito cedo… Nós conseguimos! Muito obrigado!
Godzilla Minus One competiu com Guardiões da Galáxia Vol. 3, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, Napoleão e Resistência.
Lançado em 2023, Godzilla Minus One se passa em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, quando uma gigantesca e misteriosa criatura emerge do mar para assolar o país. O 37º filme da franquia surpreendeu ao receber aclamação da crítica e do público, tornando-se um enorme sucesso financeiro.
Fonte: TOHO