Cinema e TV

Missão Impossível é indicado ao Oscar pela primeira vez

Compartilhar:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (23) os indicados ao Oscar 2024. Entre eles está a indicação de Missão Impossível 7 na categoria de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição e Melhor Som.

O filme, dirigido por Christopher McQuarrie, foi lançado em 2023 e é o sétimo da franquia de ação estrelada por Tom Cruise. A produção é conhecida por suas cenas de ação de tirar o fôlego, que são frequentemente realizadas sem dublês.

Análise | Missão: Impossível 7 – Acerto de Contas Parte Um • Proddigital POP

A indicação ao Oscar é uma conquista significativa para a franquia Missão Impossível, que nunca havia sido indicada na categoria de efeitos visuais. O filme é o primeiro da franquia a ser indicado a um Oscar desde o início da franquia.

O filme é repleto de cenas de ação impressionantes, que foram realizadas com a ajuda de efeitos visuais de última geração. Algumas das cenas mais notáveis incluem:

  • Uma perseguição de carro em Londres que termina com o carro de Ethan Hunt (Tom Cruise) voando pela janela de um prédio.
  • Uma luta de Ethan Hunt contra um assassino em um avião em pleno voo.
  • Uma cena em que Ethan Hunt escala o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

Além das cenas de ação, o filme também recebeu elogios por seus efeitos visuais de apoio. Os efeitos visuais são usados para criar cenários realistas e efeitos especiais impressionantes. Por exemplo, os efeitos visuais são usados para criar a cidade de Berlim em ruínas, e para criar o efeito de um avião caindo.

A indicação ao Oscar é uma prova do trabalho árduo da equipe de efeitos visuais do filme. A equipe usou as últimas tecnologias para criar cenas de ação e efeitos visuais que são tanto impressionantes quanto realistas.

Bryan F.

administrator
Ceo