Conforme relatado pelo Hollywood Reporter, a Netflix está implementando uma divisão por gênero em seu departamento de filmes, com Dan Lin liderando a iniciativa.
Ori Marmur ficará encarregado dos títulos de ação, fantasia, terror e ficção científica, enquanto Kira Goldberg supervisionará suspenses, dramas e filmes familiares. Niija Kuykendall terá a responsabilidade sobre produções religiosas, jovens adultos e filmes relacionados a feriados, enquanto Jason Young cuidará das comédias e comédias românticas.
Todos eles serão subordinados a Dan Lin, que assume como o novo chefe de filmes da Netflix. Outras mudanças estão previstas para acontecer em breve.
Uma das principais alterações será o foco da Netflix em produções de médio orçamento, que geralmente apresentam melhor desempenho na plataforma de streaming. Filmes familiares serão uma prioridade.
Embora ainda estejam planejadas algumas produções de grande orçamento e filmes direcionados para a temporada de premiações, espera-se que sejam em menor quantidade.
Supostamente, Dan Lin não concordava com a estratégia anterior da Netflix em relação aos filmes, nem com a forma como o serviço de streaming gastava seu dinheiro.
Fonte: Hollywood Reporter