Cinema e TV

O Menino e a Garça Recebe o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação

Compartilhar:

No domingo (7), durante a 81ª edição do Prêmio Globo de Ouro, o filme “O Menino e a Garça” (Kimi-tachi wa Do Ikiru ka) conquistou o prêmio de Melhor Filme de Animação.

Esta é a primeira vez que uma animação de origem não norte-americana é reconhecida nessa categoria.

A mais recente produção do renomado estúdio Ghibli competiu com filmes como “Suzume”, “Super Mario Bros. O Filme”, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Elementos” e “Wish: O Poder dos Desejos”.

O compositor da trilha sonora de “O Menino e a Garça”, Joe Hisaishi, também foi indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora Original em Filme, embora não tenha sido premiado.

Os Prêmios Globo de Ouro, que ocorrem desde 1944, representam uma das cerimônias mais destacadas do mundo para premiar méritos em televisão e cinema.

A categoria de Melhor Filme de Animação foi introduzida em 2006. Até o momento, apenas “Inu-Oh” e “Mirai” tinham recebido indicações na categoria entre as produções japonesas.

“O Menino e a Garça” é uma obra original de Hayao Miyazaki, que também dirigiu e roteirizou o filme.

A direção de animação ficou a cargo de Takeshi Honda (Rebuild of Evangelion), enquanto a trilha sonora foi composta por Joe Hisashi (A Viagem de Chihiro), e a produção foi supervisionada por Toshio Suzuki, cofundador do Ghibli.

O longa estreou nos cinemas japoneses em 14 de julho e está programado para chegar aos cinemas brasileiros em março.

Sinopse:

Depois de perder sua mãe durante os bombardeios em Tóquio que aconteceram na Segunda Guerra Mundial, Mahito e seu pai se mudam para o interior, juntos da irmã da falecida mãe de Mahito, que está grávida e agora é a nova esposa de seu pai. Enquanto tenta lidar com sua nova situação de vida, Mahito encontra uma garça falante e acaba indo para um outro mundo sob a promessa de que poderá encontrar sua mãe novamente.

A produção do filme foi anunciada em 2017 por Hayao Miyazaki. Apesar de se inspirar no romance escrito por Genzaburo Yoshino, lançado em 1937, o filme é um trabalho original de Miyazaki.

Dan

editor
Um entusiasta do mundo nerd, apaixonado por animes e programação.