A série Blade Runner 2099 contratou um novo diretor para seus dois primeiros episódios. Jonathan van Tulleken, conhecido por seu trabalho em Shōgun, substituirá Jeremy Podeswa no comando.
De acordo com o Deadline, Podeswa precisou se afastar da série live-action Blade Runner 2099 do Prime Video devido a conflitos de agenda causados pela paralisação de roteiristas e atores no ano passado. Tulleken agora assume a direção e também será produtor executivo dos dois primeiros episódios.
Recentemente, Tulleken dirigiu e foi produtor executivo dos episódios iniciais da adaptação de Shogun pela FX/Star+, que oferecerá uma nova interpretação do romance clássico de James Clavell, com estreia marcada para 27 de fevereiro. Seus outros créditos incluem a série The Changeling da Apple TV+ e a comédia de ficção científica Upload do Prime Video. As filmagens de Blade Runner 2099 estão programadas para começar em abril deste ano, em Praga, após mudanças nos planos de produção devido a greves. Atualmente, não há detalhes sobre o elenco, mas com menos de dois meses até o início das filmagens, os anúncios não devem demorar.
Blade Runner 2099 se passará 50 anos após a sequência recente, Blade Runner 2049, e terá Silka Luisa como showrunner. O diretor original de Blade Runner, Ridley Scott, e o escritor de Blade Runner 2049, Michael Green, atuarão como produtores executivos, juntamente com Tom Spezialy e outros membros da equipe de roteiristas.
A série limitada estava nos planos há algum tempo, com Ridley Scott confirmando em 2021 que já haviam elaborado um esboço completo do enredo. A Amazon oficialmente adquiriu Blade Runner 2099 em setembro de 2022.
Via: IGN