A AMD lançou um novo driver projetado com o lançamento do mais recente jogo da Rocksteady Studios, Suicide Squad: Kill the Justice League, em mente.
O principal objetivo do AMD Software: Adrenalin Edition 23.40.02.03 é otimizar a experiência na nova aventura do Esquadrão Suicida no seu lançamento e corrigir erros notados em GPUs Radeon. Vale ressaltar que esta versão não traz melhorias para outros títulos.
Faça o download do driver AMD Software: Adrenalin Edition 23.40.02.03
O foco principal do AMD Software: Adrenalin Edition 23.40.02.03 é corrigir casos de jogo corrompido quando o Ray Tracing é ativado em Suicide Squad: Kill the Justice League. Se você não pretende experimentar o jogo, o download não é necessário.
Não foi revelado se serão disponibilizadas novas versões do driver até o lançamento do jogo, em 2 de fevereiro de 2024, para abordar outros problemas notados durante o curto período em que esteve disponível.
Nem o novo driver da AMD pode salvar
É inegável que Suicide Squad: Kill the Justice League já enfrentou diversos problemas antes mesmo do lançamento. Apesar do suporte da AMD e da NVIDIA, os erros foram além do que os drivers podiam resolver.
Durante o acesso antecipado da versão Deluxe, que concedia aos jogadores 72 horas para se aventurarem antes dos demais, um bug marcava a história do jogo como “completada” e trazia spoilers para aqueles que queriam evitá-los.
Isso levou ao desligamento abrupto dos servidores para que a Rocksteady Studios pudesse abordar o problema. Após correções, os servidores retornaram ao funcionamento normal, mas outra manutenção foi realizada nesta manhã. Não há previsão para o retorno à normalidade.
Hey Squad!
We will be entering scheduled maintenance mode at 3:30am PT.
Players who are online at this time will be logged out.
The game will be offline until maintenance has been completed.
Thanks to everyone who's been playing so far.
— Suicide Squad: Kill The Justice League (@suicidesquadRS) January 30, 2024
Problemas do novo driver
Apesar das melhorias para Suicide Squad: Kill the Justice League, a AMD ainda precisa corrigir problemas notados na última atualização de seus drivers. Abaixo estão os problemas ainda não resolvidos:
- Deathloop pode apresentar tempos de carregamento mais longos em algumas placas de vídeo AMD, como a Radeon RX 6900 XT [Solução prevista para a versão 24.2.1]
- Dead Space pode causar crashes ao habilitar o RTAO em algumas placas de vídeo, como a Radeon RX 6800
- Stuttering excessivo pode ocorrer durante a primeira partida de Overwatch 2 [Solução prevista para a versão 24.2.1]
- O áudio pode ficar fora de sincronia de forma intermitente ao usar o codec AV1 no AMD Software: Adrenalin Edition com o codec AV1. [Solução prevista para o segundo trimestre de 2024]
- Oculus Rift S pode apresentar uma tonalidade verde na imagem em GPUs Radeon RX 7000
- Parsec pode apresentar crashes após a reinicialização do sistema em algumas GPUs, como a Radeon RX 7900 XTX [Solução prevista para a versão 24.2.1]
- Durante reuniões no Microsoft Teams, a câmera pode exibir gravações em loop de forma intermitente em algumas APUs, como a Ryzen 7 7840U.
Fonte: Videocardz