Nesta quinta-feira (18), a Rockstar Games comunicou que, a partir de fevereiro, irá descontinuar o editor de clipes nas versões PlayStation 4 e Xbox One do GTA Online.
A decisão, conforme explicação da desenvolvedora, decorre da aproximação de suas equipes “dos limites do que é possível fazer” nessas plataformas.
A desativação oficial desses recursos nos consoles mencionados está agendada para o dia 20 de fevereiro. Após essa data, não será mais viável criar, editar ou compartilhar vídeos no modo online ou na campanha de Grand Theft Auto V.
Além disso, o acesso a todos os projetos salvos e clipes gravados será interrompido.
No blog oficial, a Rockstar Games assegura que o Rockstar Editor permanecerá disponível nas versões PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC do GTA Online.
A empresa também destaca que essa medida foi necessária para garantir a manutenção do jogo nos consoles mais antigos, os quais ainda receberão atualizações durante “o maior tempo possível”.
Clipes de GTA Online poderão ser exportados
Junto ao anúncio, a empresa lançou uma nova página de suporte, explicando como os clipes já gravados podem ser preservados. Até o momento, a única solução fornecida é o upload desses materiais para uma conta do YouTube vinculada ao jogo.
Isso implica que, mesmo que os jogadores atualizem para as versões de GTA Online do PlayStation 5 e Xbox Series X|S, não será possível retomar as gravações antigas nelas.
Considerando a retrocompatibilidade dessas plataformas com os lançamentos anteriores, essa informação não se apresenta como um grande incentivo para o upgrade.
Junto com os avisos pertinentes aos usuários de PlayStation 4 e Xbox One, a Rockstar Games também divulgou algumas atualizações para o título.
Até 24 de janeiro, todos os jogadores receberão o dobro de experiência passiva nos serviços Tow Truck, exclusivos para os assinantes do plano GTA+.
Fonte: Rockstar Games