A Vanity Fair revelou nesta terça-feira (28) novas imagens oficiais e detalhes sobre a série Fallout, que está sendo produzida pela Amazon. De acordo com a publicação, a adaptação seguirá fielmente os eventos dos jogos, apresentando uma versão retrofuturista dos Estados Unidos que foi destruída em um conflito nuclear iniciado em 2077.
First Look: Welcome to the world of #Fallout, starring Ella Purnell, Aaron Moten, and Walton Goggins.
Take an exclusive look at the twisted new TV series, based on the globally-beloved apocalyptic video game: https://t.co/xhDGUM7Bd4
— VANITY FAIR (@VanityFair) November 28, 2023
Jonathan Nolan, que está trabalhando na série de Fallout junto com sua esposa, Lisa Joy, disse que a adaptação abordará temas como divisão cultural e a disparidade entre ricos e pobres. Ao apresentar Lucy como uma protagonista inocente, a série pretende fazer vários comentários sobre a realidade em que vivemos, além de oferecer uma grande dose de aventura.
A série de Fallout vai colidir com diferentes realidades. A adaptação também contou com a ajuda do diretor Todd Howard, que atua como um dos produtores executivos da produção. “Veja, Fallout pode ser muito dramático e sombrio, e pós-apocalíptico, mas você precisa saber costurar uma pequena piscadela… Eu acho que eles enfiaram a linha na agulha muito bem no programa de TV”, afirmou.
A série produzida pela Amazon tem sua estreia marcada para abril de 2024 e apresentará eventos que serão considerados oficiais para a franquia. A promessa é que a adaptação não apenas será fiel ao que foi visto nos jogos, mas também foi pensada para ser coerente com seus eventos e funcionar de forma integrada com as histórias que o público já conhece.